Grand Theft Auto: Vice City Stories

Ir em baixo

Grand Theft Auto: Vice City Stories

Mensagem  Igor Rech em Qui Jul 15, 2010 10:01 pm

Grand Theft Auto: Vice City Stories (GTA:VCS) é o décimo jogo da série Grand Theft Auto. Desenvolvido pela Rockstar Leeds e Rockstar North e lançado pela Rockstar Games, seria lançado apenas para o PlayStation Portable (PSP) no dia 31 de outubro de 2006, porém depois foi desenvolvido uma versão para o PlayStation 2.

Em 24 de março de 2006, a editora da série, Take-Two Interactive, registrou três marcas comerciais para o termo Vice City Stories. Uma é para um jogo, a outra para vestuário e a terceira para um possível programa de televisão. Em 10 de maio de 2006 a Take-Two anunciou oficialmente o lançamento do título na América do Norte em 17 de outubro de 2006 e na Europa em 20 de outubro de 2006, mas acabou sendo adiado para o dia 31 de outubro de 2006

O cenário do jogo é Vice City (o mesmo de Grand Theft Auto: Vice City), similar a Liberty City, em Grand Theft Auto: Liberty City Stories. Também possuí uma história diferente. O jogo se passa em 1984, 2 anos antes de GTA Vice City. Victor Vance irmão de Lance Vance (personagem de GTA Vice City) é o personagem principal. A cidade de Vice City apresenta modificações no cenário como prédios em construção, possui um parque de diversões com uma grande roda gigante. O jogo conta, ainda, com novos veículos como um jet ski, como nas outras edições o personagem principal (Victor Vance) sabe nadar. O jogo conta também com a participação do cantor Phil Collins interpretando três missões do jogo. Collins foi a primeira personalidade a retratar-se a si mesmo num jogo da série Grand Theft Auto.

A história se passa em 1984, dois anos antes dos acontecimentos do GTA Vice city, cujo protagonista é Victor Vance, soldado do exército que tem sua carreira arruinada pelo seu superior Sgt. Jerry Martinez, com isso "Vic" Vance inícia sua carreira criminosa, primeiro conhece Phil Cassidy com quem faz alguns trabalhos, e passa a trabalhar para Marty Jay Willians, marido da irmã de Phil, Louise Cassidy. Após Marty raptar Louise, Vic o mata e toma controle do seu império, um tempo depois o irmão de Vic, Quentin "Lance" Vance chega a cidade para ajudar Victor a ganhar dinheiro para o tratamento do irmão "Pete" Vance, juntos eles roubam um carregamento de cocaína de Martinez, porém a tensão entre os irmãos começa quando Vic descobre que Lance e Louise começam a usar mercadoria para consumo próprio. Vic e Lance descobrem posteriormente que Martinez estava somente transportando droga para os irmãos Diego e Armando Mendez, poderosos traficantes de Vice City líderes da Trailer Park Mafia. Os irmãos Vance são forçados a trabalhar para eles fazendo alguns trabalhos, porém traem os irmãos Mendez, formando uma aliança com outro poderoso traficante de drogas de Vice City, Ricardo Diaz arqui-inimigo dos irmãos Mendez. Os irmãos Mendez então, raptam Louise depois que Vic protege e salva Phil Collins contra os atentados feitos pela Familía Forelli, estragando os planos dos irmãos Mendez, Lance e Vic vão então ao resgate de Louise, porém Lance é caturado por Armando Mendez, fazendo Vic travar um duelo com o mesmo na parte subterranea da mansão, Vic mata Armando e salva Lance, mas não chega a tempo de salvar Louise que morre em seus braços. Com ajuda de Phil Cassidy e Ricardo Diaz, Vic rouba um helicoptero do exército para efetuar um ataque ao prédio de Diego Mendez, após trocar tiro com alguns capangas, Vic enfrenta Diego Mendez e Jerry Martinez no telhado do prédio, Lance chega de helicoptero para ajudar o irmão, mas quando chega, Vic já matou os dois. Após uma breve conversa Vic e Lance, prometem não mexer mais com drogas e vão embora embora de Vice City, fato que torna incompatível e inválida a história do GTA Vice City que se passa dois anos depois.


avatar
Igor Rech
Admin
Admin

Mensagens : 162
Data de inscrição : 08/07/2010
Idade : 22

Ver perfil do usuário http://gameworld.forumeiro.net

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum